Educação Infantil

K1

12A K1 A & B – AULA DE EDUCAÇÃO FISICA - Os alunos do K1 apreciam muito as brincadeiras propostas nas aulas de PE (Physical Education). Nessa atividade, tinham o desafio de caminhar sobre os blocos de espuma e, em seguida, podiam divertir-se pulando na cama elástica.
B01 K1A – WATERCOLOR - O trabalho de artes do K1 inclui a exploração e a descoberta de diversos materiais que podem ser usados nas situações de produção. Nessa proposta, tivemos como objetivo explorar o procedimento do uso do pincel. Diferente do que fazem com as mãos, os alunos tinham que colocar o pincel na tinta e depois espalhar a […]
foto 2 K1A – ATIVIDADE FÍSICA ESPECIAL - Atividade Física Especial: preparamos a quadra para a aula de Educação Física ficar ainda mais especial na semana da criança. Nossos alunos foram desafiados a atravessar por dentro de bambolês gigantes e depois pular nas camas elásticas.Eles puderam exercitar suas habilidades motorasde maneira lúdica e prazerosa. As bexigas coloridas penduradas alegraram ainda mais nossa aula! […]

VER MAIS


 

K2

K2C - THE VERY HUNGRY CATERPILLAR  7 K2C – THE VERY HUNGRY CATERPILLAR - Os alunos do K2C estão trabalhando com esse famoso livro de Eric Carle. Nessa atividade, “construíram” uma Caterpillar de jornal e meia calça, que depois foi pintada por todos eles. Confira nas fotos todas as etapas dessa proposta!
K2D – LEITURA-4 K2D – LEITURA - Todos os dias, temos na nossa rotina o Story time, momento em que lemos histórias para os alunos. Nosso objetivo é fazer com que as crianças, desde pequenas, tenham prazer pela leitura e que se aproximem do mundo letrado. Outra atividade que fazemos relacionada à leitura é o Reading Corner, no qual os alunos têm […]
DSC03407 640x480 K2B – PINTURA TEXTURIZADA - As atividades mais apreciadas pelos alunos do K2 são as propostas de Artes, momentos em que experimentam materiais, procedimentos e sensações. Na atividade retratada, os alunos misturaram cola, areia, tinta guache, purpurina e, utilizando o pincel, realizaram pinturas com texturas! Depois de prontas, as produções puderam ser apreciadas pelos amigos. Confiram as obras.

VER MAIS


 

K3

PROJETO DE COLEÇÕES  5 PROJETO DE COLEÇÕES - K3B – Projeto Coleções: no 3º trimestre do K3, o projeto de Coleções, do eixo de Matemática, tem como objetivos aproximar os alunos da compreensão da relação entre os números (símbolos) e as quantidades que eles representam, e fazer com que os alunos participem de situações coletivas de contagem e registro de quantidades. Nesse projeto, […]
JOGO SIMBÓLICO – ESCRITÓRIO  1 JOGO SIMBÓLICO – ESCRITÓRIO - Os jogos simbólicos ou brincadeiras de faz-de-conta recriam a realidade através de elementos simbólicos, o que estimula a imaginação das crianças e contribui para que atribuam significados ao mundo real. Além disso, favorecem a interação entre as crianças, bem como o desenvolvimento da linguagem e a ampliação do vocabulário.
K3 C & D - JOBS  3 K3 C & D – JOBS - No 2º trimestre do K3, trabalhamos com o tema JOBS. Neste projeto, os pais dos alunos são convidados a vir à escola para falar com os alunos sobre sua profissão. Os alunos do K3C e do K3D receberam a visita de dois pais “pilotos de avião” e “brincaram” de voar enquanto aprendiam sobre essa profissão. […]

VER MAIS


 

K4

K4 A E B MOEMA - PROJETO RETRATO E AUTO RETRATO  1 K4 A E B MOEMA – PROJETO RETRATO E AUTO RETRATO - Após a observação de diversos retratos e autorretratos de renomados artistas, chegou a hora do K4 fazer sua própria obra em tela. Esta é a primeira etapa de uma série de atividades que será finalizada com autorretratos dos alunos do grupo. Aguardem nossos produtos-finais!  
K4A - SEMANA DE JOGOS  2 K4A – SEMANA DE JOGOS - SEQUÊNCIA DIDÁTICA – MATEMÁTICA SEMANA DE JOGOS Muitas são as vantagens da utilização de jogos como recurso pedagógico. Estes são atividades motivadoras e, geralmente, oferecem situações significativas, ricas e desafiadoras, que possibilitam o desenvolvimento do raciocínio lógico, da criatividade e a capacidade de resolver problemas. O trabalho com jogos cria oportunidades para o desenvolvimento de […]
K4C&D - PREPARATIVOS PARA FESTA JUNINA  1 K4C&D – PREPARATIVOS PARA FESTA JUNINA - Os alunos do K4 envolvem-se profundamente em diversos aspectos da Festa Junina. Na última semana, confeccionaram o jogo de boliche que será usado nas Brincadeiras Juninas. Todos divertiram-se muito durante a atividade!

VER MAIS


 

K5

K5A NO 1º A  3 K5A NO 1º A - Os alunos do K5A tiveram a chance de vir ao 1º ano e familiarizar-se com as novidades do grupo. No currículo de Inglês, os alunos tiveram uma aula de Maths e uma de English. Em ambas, os alunos trabalharam com os livros que usarão no ano que vem. Os alunos do 1º ano mostraram aos […]
K5A - MASSA DE MODELAR  1 K5A – MASSA DE MODELAR - O grupo do K5A desenvolveu uma sequência com massa de modelar. Além de ser uma proposta divertida, pois os alunos puderam criar personagens manipulando a massa,  o trabalho teve como objetivo explorar a modelagem no eixo de Artes. As crianças puderam também aprimorar a coordenação motora fina e a percepção, habilidades fundamentais para a expressão […]
K5D - CARIMBANDO COM BALÕES - OFICINA CRIATIVA  5 K5D – CARIMBANDO COM BALÕES – OFICINA CRIATIVA - O trabalho com artes envolve a exploração de materiais e instrumentos diversos que enriquecem a produção artística dos alunos. Ao carimbar com balões, os alunos do K5 puderam experimentar uma textura diferente, além de perceber as formas produzidas no papel. Veja os resultados.

VER MAIS


 

Playgroup

TEATRO DE SOMBRAS  3 TEATRO DE SOMBRAS - O Playgroup tem desenvolvido uma série de atividades com caixas de papelão. Vejam nosso Teatro de sombras! Os alunos montaram o palco e os personagens para a brincadeira. Todos ficaram muito envolvidos nas atividades e criaram várias histórias.
AFTERNOON – EXPLORAÇÃO EM ARTES VISUAIS  10 AFTERNOON – EXPLORAÇÃO EM ARTES VISUAIS - Uma das propostas de artes do currículo do Playgroup é o trabalho com diferentes materiais e sobre diferentes superfícies. Nessa atividade, nossos alunos puderam experimentar canetinhas que desenham sobre vidro. Confiram nas fotos o entusiasmo e diversão de nossos pequenos!
FAZENDO MASSINHA – MOEMA  2 FAZENDO MASSINHA – MOEMA - Os alunos do Playgroup colocaram literalmente a mão na massa! Fizemos nossa própria massinha, misturando os seguintes ingredientes: 4 xícaras de farinha, 1 xícara de sal, 1 xícara e meia de água e 1 colher de chá de óleo. Ao longo dos outros dias da semana brincamos bastante com ela!

VER MAIS