História

HISTÓRIA

A história da AUBRICK tem início em 2008, a partir das intenções de Arlete Laranja e Fátima Lopes de unir experiências adquiridas em duas outras escolas de referência na cidade de São Paulo e conceber  uma escola bilíngue capaz de formar as crianças desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental.

Tem início em 2009 o funcionamento da AUBRICK, com a formação de turmas até o 2º ano do ensino fundamental. Diversos fatores impulsionaram o crescimento da escola, entre eles, o interesse da comunidade da região, indicações de famílias satisfeitas com nosso trabalho, e também a atração exercida pela infra-estrutura, profissionalismo e qualidade da educação oferecida.

A missão inicialmente assumida pela escola, de excelência no currículo em língua portuguesa e proficiência na língua inglesa, começou a ser modificada em 2010, quando promover tanto a excelência acadêmica quanto a proficiência em português e inglês passam a se ajustar melhor aos objetivos e à realidade da escola. Tendo em seu corpo discente uma maioria de alunos brasileiros, para os quais o inglês é ensinado como segunda língua, a AUBRICK também recebe alunos estrangeiros, de nacionalidades diversas, para quem o português será a segunda ou terceira língua, constituindo um ambiente em que línguas e culturas se somam e são compartilhadas na comunicação entre alunos e com os professores.

A AUBRICK se coloca, neste momento, como uma escola séria, competente, comprometida com uma educação bilíngue de qualidade e um ensino inovador, que alie a sólida formação de seu corpo docente com a experiência e o carinho que marcam as relações humanas na escola.